28 de julho de 2011

Respeito à Vida







Tenho certeza que uma lágrima escorreu em seu rosto, né? Pois então, esse post é uma dica da minha irmã. Não só por ela fazer Medicina Veterinária e adorar animais, mas porque isso é revoltante para todas as pessoas que possuem um mínimo de amor próprio.

São dois casos opostos: um deles emocionou e uniu muitas pessoas pelas redes sociais. O leão Ariel foi, por muito tempo desde que a doença foi descoberta, um herói. Mas só pode tentar sobreviver tanto tempo por causa do amor da família e da estrutura que tinha para receber os tratamentos necessários. 



O outro caso é mais comum: o abandono de animais. Infelizmente acontecem mais e mais vezes em todas as cidades. E machuca o coração de qualquer pessoa. Eu mesmo sinto-me chateado quando vejo um cachorro na rua, por exemplo, sozinho. Pior ainda quando aparece na tevê tantos animais de nossa rica fauna sendo comercializados de forma arrogante e ignorante. Fico imaginando a história de cada animal que aparece, o porquê está ali e quem o deixou. Tem muitas pessoas que veem nos animais apenas seres para o serviço: não é assim.



Você que tem um animal em casa deve saber como é bom. É uma terapia chegar em casa e encontrar aquele seu fiel escudeiro que está pronto para qualquer situação. E não é só cachorro. Todos os animais têm capacidade de oferecer a seus donos um “ombro” amigo.


Existe um ditado popular que cabe muito bem nessa situação: “Não deseje para o outro o que não se deseja para si”.

2 comentários:

Jecy* disse...

É uma verdade muito triste, mas a ajuda tem que começar por nós, que amamos e admiramos esses seres que só nos fazem felizes. E isso é realmente muito importante!

Anônimo disse...

Quanta crueldade... mas existem leis q tratam disso e punição para quem pratica maus tratos contra animais. Cabe a nós denunciarmos.
Eu não fico quieta nem...

Beijos!