18 de outubro de 2011

Foi perfeito: Festa da Padroeira 2011

Quando participamos de alguma coisa por participar, sem estar nos bastidores, aqueles momentos podem ser tornar cansativos com o tempo. Mas quando se está nos bastidores, ajudando e participando ativamente, os momentos são outros. As lembranças ficam. A vontade de “quero mais” bate ao ritmo do coração.

É assim que me sinto. Desde o dia dois entrei em um universo de paz. De amor. De devoção. De trabalho. Na Festa da Padroeira 2011 fui fiel, acompanhei todos os dias da novena. Mas até aqui não houve surpresa, afinal, todos os anos tento participar deste momento em que a cidade fica mais próxima de Deus, porque tem a Mãe de Jesus como padroeira.

A diferença este ano esteve em um convite transmitido por minha mãe de um rapaz que conhecemos da paróquia: ele convidou-me para vender bingos nas seis noites da parte social da festa. Demorei um tempo para responder. Mas um dia peguei o telefone e disse meu SIM. Não foi o SIM que Maria deu a Deus para que o projeto Dele da humanidade pudesse ser concretizado. Mas foi um SIM que me fez muito bem.

Durante as seis noites o cansaço chegou junto comigo em casa. Pernas e coluna doíam, mas isso não foi problema. Durante as noites andei feito um louco, mas com prazer. Não me importava muito na quantidade vendida. Não queria apenas vender. Queria construir uma relação com aquelas pessoas que estavam ali se divertindo.

Consegui o que queria. Vendia sempre para as mesmas mesas, e sempre conseguia, mesmo que já tivessem comprado de outro. Sempre desejava a sorte, mesmo para quem não tinha vendido. Conversava e coloca os prêmios da vez no assunto. Envolvia as pessoas. Surpreendi-me com isso. Tímido como sou vendendo. E dando certo!

Quase não comi. Passava na mesa da minha família apenas em dois momentos: para vender e tomar água. Logo que uma rodada começava a ser corrida, logo ia eu vender a próxima. Em todas as noites, mais de cinco horas andando por todos os lados. Mais do que o cansaço físico, o coração tranqüilo e a felicidade na alma eram o que eu mais gostava.

Encerro assim a cobertura da Festa da Padroeira 2011. Espero que você tenha se sentido mais perto de Deus, por meio de Maria, nos textos anteriores. Que as mensagens de cada dia possam ter entrado em seu coração e feito morada.

Tenho que agradecer ao Duxa, ou melhor Eduardo e a toda sua equipe do bingo, que me fez o convite, ao Anderson da Pastoral da Comunicação que me deu a tarefa de alimentar as redes sociais da Matriz (Blog: www.matrizstz.blogspot.com / Facebook: facebook.com/matrizstz / Twitter: @matrizstz) e ao Padre Wagner que por muitas vezes mandou-me mensagens de apoio quanto aos textos que eram publicados e assinados por mim.

Também dizer OBRIGADO à minha família que esteve presente e me apoiou. Agradecer às diversas pessoas que passaram em minha vida nesses dias quando eu passava na mesa vendendo o bingo. Enfim... foram quinze dias em que me senti muito bem. em que posso dizer, com toda a certeza, que serei uma figura carimbada na Festa da Padroeira. Um sonho que se realizou. Quem sabe este ano tenha sido o começo do meu SIM a Deus.


Uma parte da equipe do Bingo. Pessoas que me ajudaram e a quem agradeço

Meus instrumentos de trabalho. Um trabalho enriquecedor que trouxe paz


Um comentário:

Jeciane Alves* disse...

Parabéns Matheus...Que pessoas lindas,
Tenho orgulho de conhecer uma pessoa tão espeial como você.
Quantos pontos positivos durantes esses 15 dias, né...Passou muito rápido, e foi excelente passar por aqui e saber de cada dia, de tudo que você viveu.
SIM... Um lindo começo com Deus pra você!
Obrigada.