7 de outubro de 2011

Nossa Senhora, me dê a mão

Festa da Padroeira 2011 Nossa Senhora Aparecida Paróquia Nossa Senhora Aparecida cruz Jesus Maria Mãe de Deus problema Deus

A maioria de nós católicos agimos com Deus como se fosse um posto de troca: buscamos Sua ajuda apenas quando precisamos. Assim que conseguimos resolver o problema, deixamo-O de lado e continuamos a vida.

Mas não é dessa maneira que aprendemos. Temos em Maria o maior exemplo de que dar SIM ao projeto de Deus é entregar-se de corpo e alma, sem se importar com o tamanho da cruz que estamos carregando, afinal, Deus não dá fardo maior do que aquele que conseguimos carregar.

Nestes momentos, quando o peso nos ombros enfraquece nossas pernas, mais uma vez aparece Maria para nos mostrar que o caminho pode ser trilhado: que pessoa conseguiria sobreviver à morte de uma pessoa querida da forma como Nossa Senhora conseguiu? Já imaginou você nos pés da cruz do seu pai, mãe, irmão, filho? Como reagiria?

Maria mostrou-se forte. Sofreu, mas sabia que seu sofrimento não seria nada parecido com as maravilhas que Jesus já tinha realizado e que ainda realizaria. Portanto, é em Maria que encontramos o primeiro apoio para todos nossos problemas. Por meio dela que alcançamos a Deus e, aí sim, nosso coração e alma se renovam, se fortificam.

Essa foi a conclusão que a 4ª noite de novena de Nossa Senhora Aparecida nos deu. Com o tema "Maria: Coração Consolador dos Aflitos!", a igreja mais uma vez se fez cheia para ouvir a mensagem do pároco da Paróquia São Benedito de Jaboticabal, SP, Pe. Paulo César Mazzi.

Ontem escutamos:
- 1ª Leitura - Ex 3, 4-10
- Salmo Responsorial - 26 (27)
- Evangelho - Mc 10, 17-27


Um comentário:

Jecy* disse...

Bom ...esse texto foi feito diretamente pra mim... por tudo que passamos durante meses com meu pai.
É inevitavel não socorrer a ela, não pedir... E depois de tudo, das Graças recebidas deixar de agradecer...Passei por um momento de desespero e com muito amor e carinho eu ganhei uma telha pintada com a imagem de nossa Senhora Aparecida, ela fica no meu quarto do lado da minha cama... A pessoa que me deu também passou por momentos pioroes que o meu e ela, como minha mãe de coraçao chorou comigo e falou filha vc precisa mais dela que eu...e hj depois de tudo que passamos, olho pra ela e agradeço, todos os dias. Rezo o Pai Nosso olhando pra ela, agradecendo por mais um dia de vida...