24 de janeiro de 2012

Desculpe o auê. Eu não queria magoar você



Essa foi a primeira vez de Rita Lee no palco do Circo Voador, RJ, e a penúltima da carreira da artista de 64 anos nos palcos. Depois de cantar (e emocionar) Doce Vampiro e Ovelha Negra, disse: “Geralmente nessa hora eu levo um lero com vocês, mas está tão especial que decidi falar algo. Uma coisinha leve. Queria dizer que esse é o meu penúltimo show, mas já considero o último. É... Vou me aposentar dos palcos”.

Foi aí que o show ficou mais emocionante. Cantora, compositora, atriz e instrumentista brasileira de grande renome no rock nacional, denominada "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee já vendeu mais de 60 milhões de cópias, sendo a cantora brasileira que mais vendeu na história da nossa música.



Começou em 1966 com Os Mutantes, outro grande marco em nossa música. Foram 46 anos, sendo que 42 em carreira solo, de muitos sucessos que trouxeram uma nova roupagem ao rock tupiniquim com parcerias inusitadas, mas que marcaram.

Um problema com um pino da mandíbula, colocado em 1995, pode ser o motivo da despedida do trono. Mas isso não marca a saída do palácio. De acordo com ela, existe conteúdo para mais: "Aposentar dos palcos não significa parar de cantar, au contraire, vou ser rato de estúdio, tenho material para gravar mais cinco discos de inéditas" (em Março ela lança “Reza”, álbum com inéditas, o primeiro desde 2003).

Os  felizardos a assistirem o último show serão os moradores de Aracaju neste sábado, 28.

Um comentário:

Jecy disse...

Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
Me libertei daquela vida vulgar
Que eu levava estando junto a você

E em tudo que eu faço
Existe um porquê

Eu sei que eu nasci
Sei que eu nasci pra saber

E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu.
Agora só falta você, umas das minhas prediletas.