1 de outubro de 2012

Homenagem é pouco para tudo o que ela fez

Relutei muito para escrever. Para estar aqui por este assunto. O final de semana, apesar de especial por causa do meu aniversário, foi envolto por uma tristeza imensa. Chorei muitas vezes. O coração ficou tão partido quanto nos momentos em que havia perdido um ente querido.
Julia Chequer – 23.abr.12/Folhapress
A morte de Hebe Camargo foi um estrago para o Brasil. Diversas gerações em 62 anos de carreira passaram a contar nas noite de segunda-feira com uma convidada muito especial na sala. Ela, com certeza, fez parte de muitas famílias brasileiras.

O mais interessante foi ver como mais de 190 milhões de pessoas e todas as emissoras curvaram-se diante deste mito. Muito mais do que um filme, o capítulo final de uma novela ou do que um jogo: aquelas pessoas que achavam Hebe Camargo uma velha gagá, agora tem na figura eterna dela uma mulher de fibra.

E bota fibra nisso! Nasceu justamente no Dia Internacional da Mulher. Quer melhor representante do universo feminino do que ela? Quebrou barrareias desde o começo da carreira: foi a primeira mulher a ter um programa de tevê, esteve no nascimento da televisão (desde a chegada dos equipamentos no Porto de Santo junto a Assis Chateaubriand até a inauguração). Marcou profundamente o cenário musical como cantora e fomentadora de artistas. Na política falava sem papas na língua.

Dizem que ninguém é insubstituível, mas no caso de Hebe Camargo esta regra não se aplica. Apesar de haver na atualidade muitas boas mulheres apresentadoras, é difícil ver nelas a qualidade, a naturalidade...enfim...o dom que a rainha da televisão tinha. 

Mas para mim Hebe Carmago não é apenas a história da televisão. Ela é exemplo de que a vida deve ser vivida intensamente. Claro que ela dispunha de uma condição financeira admirável, mas todos que deram depoimento nestes dois dias afirmaram: ela era humilde. Por isso, confirma-se ainda mais que ela queria apenas viver todos os momentos intensamente. Ou seja: Hebe Camargo é vida, é alegria.




Vai com Deus! O céu está mais alegre. A Gracinha das gracinhas agora é uma estrela verdadeiramente.

Clique aqui e veja a homenagem do site do SBT. E também a música que embalou um dos momentos mais emocionantes do velório, quando um grupo de fãs entrou no saguão de honra do Palácio dos Bandeirantes e cantou...


3 comentários:

Je* disse...

Linda de Viver, alegria em pessoa.
Aprendi a gostar da Hebe pela minha mãe, me convidava para assistirmos juntas, tenho alguns programas gravados de tão bom que era. Era real o que ela falava, por isso o povo Brasileiro se identificou e vai amar pra sempre a nossa mair Gracinha da televisão Brasileira.
Eu que já sonhei em cantar com ela, Sentar em seu sofá.
Mas é isso, pra sempre em nossos corações Hebe Camargo.

Maria Lúcia disse...

Hebe era e sempre será a RAINHA DA TELEVISÃO BRASILEIRA, título que cai como uma luva para esta mulher guerreira, religiosa, sem orgulho e amiga..
As noites de 2a. feira foram imortalizadas por ela com seus convidados no famoso sofá...
DEUS possa abençoá-la por ter proporcionado a várias gerações o que é alegria de viver..Siga em frente Gracinha...

Alice Batista disse...

Sempre achei Heb uma mulher mt batalhadora. Nunca que vi ela triste, pelo contrario sempre fazer as pesssoas sorrirem. Agora o seu auditorio são anjos e o palco é o céu. Sentirei mt saudade... agora seu empresario é Deus.. Não esquecerei de vc e da alegria que contagiou tantos anos.