9 de setembro de 2011

A comédia inglesa pode ser engraçada. Ele é um exemplo.

Esta semana o mundo entrou em choque por causa de dois grandes acontecimentos. O primeiro lembra os dez anos dos atentados terroristas do 11 de setembro (confira no domingo a partir das 08:45 uma cobertura especial aqui). 

O outro motivo é a aposentadoria do Mr. Bean confirmada na última terça-feira. O criador de um dos personagens mais engraçados do mundo, Rowan Atkinson, anunciou que depois de mais de vinte anos o terno marrom, a gravata vermelha com bolinhas brancas e o urso de pelúcia que acompanharam o lerdo, trapalhão e cheio de manias esquisitas ficarão guardados para sempre.

Mr.Bean humor
Aos 56 anos, Atkinson disse não ter mais idade para interpretá-lo. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, ele disse: “Ele é uma eterna criança. Provalmente nunca mais vou interpretá-lo novamente. Estou velho para isso. Bean é uma criança em corpo de adulto”. Sucesso de audiência e faturamento, a série inspirada nele durou cinco anos (1990 – 1995).

A avalanche causada pelas divertidas situações vividas por Mr. Bean também deu origem a dois filmes (“Mr. Bean - O Filme", 1997, e “As férias de Mr.Bean”, de 2007) e uma série de desenho.


Foi difícil escolher, mas consegui: veja o “Mr. Bean Christmas”




Atualmente Atkinson está em viajem de promoção do filme "O Retorno de Jhonny English" (Johnny English Reborn) , o segundo sobre um agente especial que estreiará aqui no Brasil em 28 de outubro.

Nenhum comentário: