5 de outubro de 2011

A paz invadiu o meu coração


Todos os presentes na noite de ontem que, mais uma vez lotaram a matriz, estavam surdos antes da Eucaristia. Depois que o padre Borini, que já serviu em Sertãozinho por anos e hoje está na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Serrana, SP), deu a Benção Final, a ignorância da falta da paz terminou.

Todos nós procuramos uma paz irreal. Hoje em dia essa busca é maior, porque parece que os problemas aumentam desproporcionalmente ao tempo que temos para resolvê-los. Todos têm uma grande pedra no sapato: a criança com sua birra infantil, o adolescente rebelde por causa da fase da idade, os casais que veem em pequenos grãos uma praia cheia de problemas e até mesmo os idosos que sentem o peso da idade cada dia mais forte.

Com o tema “Maria: Coração transbordante de Paz!”, a história é outra: se Jesus é a ponte entre nós e Deus, e Maria é quem nos prepara para conhecermos a Jesus, então está com ela o segredo para vivermos bem. E não é difícil entender o que Maria tem a ensinar. É dela que recebemos a noção de que o tempo de Deus não é o tempo dos homens. Os desígnios que estão escritos para nossa vida são muito maiores do que o que a sociedade nos impõe.

Por isso, é Maria quem nos mostra o caminho a trilhar para ter o coração sereno, a paciência constante e o coração sempre para o alto, para Deus. A paz que buscamos está mais perto do que pensamos: está na Eucaristia, no irmão que necessita de ajuda.

Além disso, também foi lembrado que este mês também é o das Missões. O destaque é para a Missão na Ecologia

Na noite de ontem, a segunda da novena, a reflexão foi feita por meio dos seguintes trechos bíblicos:
- 1ª Leitura – At 14, 19-28
- Salmo Responsorial – 144 (145)
- Evangelho – Jo 14, 27-29

Continue comigo e com toda a Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Festa da Padroeira 2011, o  caminho que nos levará à “Senhora Aparecida, reflexo do Coração Materno de Deus”.


Obs.: o título deste post é um trecho da música "A Paz".

Um comentário:

Jeciane Alves* disse...

Essa paz... E esse tempo.. Realmente buscamos encontrar a paz e procuramos entender que tudo é melhor, mas facíl no Tempo de Deus. E isso é um aprendizado constante.
Viva Nossa Senhora.
Viva Nossa Mãe Aparecida*
Mãe do Céu Morena...
Abraços Je*