15 de junho de 2010

Copa e Internet


Hoje o dia está mais leve, afinal o Brasil fará sua estreia contra Coréia do Norte. É interessante que o sentimento de patriotismo chega muito forte. Apesar de parecer meio falso, afinal de contas o "coração verde e amarelo" aparece apenas de quatro em quatro anos, é bonito ver as pessoas se fantasiando, unindo-se e até pintando a rua e confraternização com os vizinhos.
Mais não vim aqui só para falar de futebol não. Eu sempre tento começar meus posts com o que de mais importantes está acontecendo no dia ou na semana para que possamos intertextualizar. O que eu quero mesmo falar hoje é sobre a amizade que podemos construir neste espaço cibernético.
O legal da tecnologia é a possibilidade de conhecer pessoas, tornar-se amigo mesmo sem conhecer pessoalmente. Eu conheço algumas pessoas apenas pela internet e sinto-me amigo de cada uma delas. São pessoas de Estados diferentes que trazem suas culturas. A gente aprende mais. Dessa forma se sente mais próximos. Nestas amizades eu sempre procuro trocar conhecimento, ideias e gostos. 
E com uma destas amizades eu sempre troco conhecimento musical. Sou leigo no assunto, mas trocamos gostos. Ela é cantora, então as coisas são mais fáceis e acabo recebendo boas dicas. E uma destas dicas eu resolvi compartilhar aqui no blog. Assista agora ao clipe "God Gave Me You" de Dave Barnes.
Outra amizade virtual mandou-me hoje o texto "Depois de algum tempo". Vale a pena lê-lo com atenção: é muito bonito.

       "God Gave Me You"
 
E não se esqueça: em breve eu trago a vocês as duas últimas partes do bate-papo com Gabriel Chalita na Feira do Livro de Ribeirão Preto. E tem mais novidades chegando: você não perde por esperar!
         

Nenhum comentário: