14 de setembro de 2010

Conscientização e Diversidade


Parece que estou fazendo propaganda. Não é isso. Creio que o que há de bom a gente precisa mostrar. Fazer aparecer e acontecer. Sendo assim, nada mais justo do que usar este espaço para, por meio de meu texto, mostrar o que eu acho interessante e, dessa forma, ajudar a mostrar o que deve ser visto.

Digo isso, porque mais uma vez vou falar sobre Sertãozinho e o que acontece na cidade. Hoje, 14.09.10, começa a 4ª Semana do Orgulho LGBT de Sertãozinho. O evento vai até o dia 19.09.10, quando acontece a Parada do Orgulho Gay. Este ano o encerramento da semana conta com a presença do Dicésar (BBB10). Já passou por aqui outros ícones do mundo gay, como Silvete Montilla (2007), Elke Maravilha (2008) e Monique Evans (2009).

Durante esta semana, diversas atividades voltadas à conscientização e o apelo para o fim de questões preconceituosas referentes ao sexo. A semana é organizada pelo Grupo Primavera, que desenvolve um trabalho contra a homofobia e a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. O grupo também atua na conscientização da população, dos familiares e dos próprios homossexuais sobre os direitos de ter opção sexual diferente sem preconceito e com respeito.

Palestras, mesas de debates, encontros regionais, filmes e peças de teatro informam e discutem vários assuntos pertinentes ao universo LGBT, realizando parcerias com a Secretaria de Saúde, apresentando propostas à Secretaria de Educação e Cultura e buscando também apoio junto à Secretaria de Bem Estar Social e Cidadania.

Na parada há um movimento muito interessante: é completamente familiar. Crianças, pais, avós, todos prestigiam o momento em que os homossexuais têm em poder mostrar que são pessoas como todas as outras e, por isso, não devem ser marginalizadas e tratadas com desrespeito.

(com informações da Prefeitura Municipal de Sertãozinho)

Um comentário:

Jeciane Alves* disse...

*VIVA A DIVERSIDADE*
GOSTARIA MUITO DE PRESTIGIAR ESSE EVENTO.
TEMOS QUE CONHECER MAIS ESSE UNIVERSO, QUE CRESCE CADA DIA MAIS.
*JECIANE ALVES