28 de setembro de 2010

Resumo da semana passada

Era 22 de setembro de 1984 quando, em Ribeirão Preto, um casal unia-se pelo matrimônio sob os olhares de muitos convidados e, principalmente, de Deus.

Vinte e seis anos depois, muita coisa aconteceu. O mundo mudou. O Brasil cresceu. A família aumentou. E a união do casal fortificou-se. Sempre mais, quebrando obstáculos, indo em frente.

Na semana passada, exatamente na noite do dia 22.09.10, mais uma comemoração. Mais um momento para agradecer por tudo, por todos os acontecimentos, por todas as lágrimas (alegres ou não), pela vida conquistada, pelo presente, pelo futuro.

É dessa forma que começo este post, porque esta semana foi especial: aniversário de casamento de 26 anos de meus pais. Além disso, o aniversário de uma novidade que está dando o que falar. Uma coisa pequena, xereta e que completou, no mesmo 22.09, dois meses.

Tenho a honra de apresentar a você, a Belinha, a nova mascote da casa. E ela tem uma história muito maior que a própria vida. Desde que a Dully, mãe do Joy (nosso atual chefe canino da casa), morreu há dois anos, minha mãe sempre disse querer uma outra basset. Não para substituir a Dully, mas para não deixar o Joy sozinho.

Meu pai, minha irmã e eu pensávamos que isso era brincadeira. Mas no último ano, o assunto engrossou. Ficou tão sério que minha mãe, pessoalmente, encarregou-se de ligar nos pet shops da cidade e de Ribeirão (inclusive no canil em que compramos a Dully, em São José do Rio Preto) atrás de uma fêmea marrom de basset. A propaganda foi tão longe que chegou aos ouvidos dos colegas de trabalho de minha tia, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Aí, numa bela final de tarde de sexta-feira, eis que minha tia liga e fala: “Olha, minha colega esteve em um pet shop aqui e lá tem duas fêmeas marrons de 45 dias”. Não mais que depressa, minha mãe ligou lá e encomendou uma.

Resultado: sábado, às 08h00, lá estávamos nós quatro na frente do pet shop comprando a Belinha (cujo nome foi escolhido a mais de um ano). Até entrarmos no carro com a Belinha, eu estava incrédulo. Mas era tudo realidade.

Duas comemorações. Dois bons motivos para a semana começar e terminar bem.



Belinha: dois meses e aprontando todas!



26 anos de casamento de meus pais: muito a agradecer


Joy, chefe canino da casa: ciúmes no começo,
mas brincadeiras depois


2 comentários:

Anônimo disse...

Legal!
Coisa bela e rara atualmente... 26 anos de casamento.
Parabéns pela família bonita que vc tem e pelo novo mascote.

Anônimo disse...

Poxaa Theuziinho que FELICIDADE! Lindoo este post. Boa sorte com a Belinha e parabéns aos seus pais