16 de novembro de 2010

A benção da Mãe Peregrina


Assim como milhares de pessoas do Brasil peregrinam em romarias e dirigem-se à casa da Mãe Aparecida, Nossa Senhora também sente a mesma necessidade de visitar seus filhos queridos em cada canto deste imenso país. Por isso, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida não se cansa de viajar.

O feriado de 15 de Novembro, Proclamação da República (que se você fizer uma pesquisa na rua muitas pessoas não saberão te contar nem por cima o que acontece neste dia em nosso país), poderia ter sido cansativo se não fosse pelo chamado de Deus.
Um chamado que veio por meio do rádio. A emissora comunitária da cidade anunciou logo pela manhã que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegaria em Sertãozinho e ficaria por aqui até o final do dia seguinte. Imediatamente, a programação da minha tarde já estava feita: eu iria até o encontro de Nossa Senhora, da minha Mãe, para homenageá-la e ver a grande emoção das pessoas.
E assim fiz. Aliás, não só eu de casa: meus pais também! Quando deu 18h00 eu já estava na Igreja. Sentado, meditando, entrando em comunhão com aquele ambiente que tanto gosto. A imagem veio de Ribeirão Preto e, no meio do caminho entre as cidades, seria entregue por um casal de lá para um casal de Sertãozinho. Depois de 45 minutos de espera, o barulho da chegada do cortejo era ouvido. E pouco tempo depois, Nossa Senhora adentrava a Matriz. A imagem que veio originalmente da Basílica Nacional de Aparecida estava entre nós. A partir daí só emoção. A Mãe de todos os brasileiros estava na igreja construída em sua honra e repleta de seus filhos. 
 
Seguiu-se uma Missa. Um momento especial o qual eu já disse aqui inúmeras vezes o quanto me sinto bem. No Evangelho, ouvimos a história do cego que, ao perceber a multidão que seguia Jesus, gritou pelo Mestre. Foi atendido e, por meio da Fé, a visão voltou aos olhos daquele homem.
É aqui que eu queria chegar. Como a Palavra de Deus encaixa-se perfeitamente. No dia em que recebíamos a Mãe peregrina, Jesus nos mostra pelo Evangelho que devemos sempre estar atentos às suas palavras para que nossa fé aumente a cada dia e, dessa forma, possamos manter distante de nós toda a podridão e os malefícios do Encardido.
Deixar bem longe de nós a cegueira que o mundo nos proporciona com tantas coisas ruins. A cegueira do qual o Evangelho se refere não é física. Melhor, não é apenas física. A maior cegueira que podemos ter é a do coração. Da alma. Da fé.
Uma pessoa cega para Deus é infeliz. Não consegue dar um passo certo no caminho Dele. Vive perdida em um labirinto sem fim. Por isso Nossa Senhora Aparecida está ao nosso lado. Nos ajudando. Tentando nos guiar pelo caminho de Deus. Caminho que nem sempre é plano e sem obstáculos. Mas, se tivermos os olhos abertos e o coração alegre em Deus, tudo que vier de complicação será vencido. E no final do trajeto só teremos bons frutos, um encontro maravilhoso, um abraço de Deus.

Nenhum comentário: