17 de novembro de 2010

Escrever sem ver a quem. Divulgar

Tenho este espaço para que eu possa me abrir um pouco e desenvolver a prática na escrita (o que todas as pessoas deviam fazer) a fim de me comunicar melhor e para deixar o meu lado profissional um pouco melhor.
Já escrevi sobre diversos assuntos. Repeti outros com outro tom, porque me identifico. É uma janela rasa dos meus pensamentos. Muitas vezes tive vontade de escrever mais. Abrir-me mais. Fazer com que você conheça-me mais profundamente.
Porém, a internet é algo que ajuda e atrapalha. E muito. Se dermos o passo errado, ele ficará escrito por tempo indeterminado. E, geralmente, as pessoas são lembradas pelos erros. Por isso essa vontade vem forte, mas passa. Com devido esforço, mas passa.
Eu sei que são poucas as pessoas que leem. Isso é problema de publicidade. Não divulgo isso para ninguém. Acho que esta janela rasa de meus pensamentos é muito mais voltada para mim do que para qualquer outra pessoa. Nem mesmo meus familiares e parentes o acessam.
Já fiz propaganda entre eles, mas nunca deu resultado.
Esta questão não me atrapalha. Além da janela, é um diário. Escrevo sem censura. Falo o que eu quero. Se alguém ler, interessante (afinal, estamos na internet). Caso ninguém leia, não tem problema: não morrerei por causa disso. Não busco audiência.
Pode ser que não tenha nada que ligue o assunto acima com o que você verá abaixo. Mas é mais uma “propaganda” que eu faço. E faço com vontade. O texto que você lerá daqui a pouco foi retirado do site oficial da Prefeitura Municipal de Sertãozinho.
A cidade vem em um movimento crescente desde o finalzinho da década passada. Até o final do mandato atual, serão 12 anos de continuidade. Antes de tudo isso, Sertãozinho passou por uma crise. A prefeita fez muita burrada. Mas as coisas voltaram ao eixo. E a cidade está, agora, em processo de crescimento. O reflexo de tudo isso são os diversos eventos que a cidade participa e traz para cá.
Só que agora vem o mais importante: os investimentos. Para você entender melhor, leia o texto a seguir (a reflexão fica por sua conta. Se quiser comentar, fique à vontade):

Sertãozinho vai receber R$ 110 milhões do Governo Federal

O município de Sertãozinho foi contemplado com verbas do PAC II, Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O dinheiro será investido em infraestrutura da própria cidade e em intervenções que fazem parte de um grande projeto de macro drenagem elaborado pela atual administração.
Com os recursos vindos do Ministério das Cidades, a Prefeitura deve realizar importantes obras para evitar problemas de enchentes e inundações. Estão previstas a construção de bacias de contenção, a implantação de galerias de águas pluviais e de captação de esgoto, além dos serviços de alargamento da calha do córrego sul e pavimentação asfáltica de ruas.
Reunidos com a imprensa local e regional, no salão de eventos do Paço Municipal, o Prefeito Nério Costa e o Secretário de Administração e Planejamento, Alberto Canovas, falaram sobre a proposta de investimento do dinheiro, com a uma apresentação detalhada do projeto e das futuras obras. “É um momento histórico para nossa cidade. Nunca Sertãozinho teve tanto suporte financeiro do Governo Federal como agora. Com esse recurso teremos a chance de deixar a cidade livre de enchentes até 2050”, informou o Prefeito.
Ainda durante entrevista coletiva, que aconteceu na manhã de terça feira (16/11), os representantes do Poder Executivo Sertanezino anunciaram ainda a liberação de verbas do “Programa Minha Casa, Minha Vida” para construção de mais 200 unidades habitacionais. Segundo Nério Costa, além desses recursos, que somam cerca de R$ 96 milhões, Sertãozinho também vai receber quase R$ 14 milhões de Emendas Parlamentares. “Isso é fruto do nosso trabalho de idas e vindas à Brasília. Vale ressaltar que não basta apenas pedir, é preciso ter projetos de qualidade e propostas consistentes. No nosso Governo contamos com uma equipe competente e que nos tornou referência nesta área. Nossos projetos são elogiados pelos técnicos dos Ministérios”, afirmou Nério Costa.

Nenhum comentário: