16 de agosto de 2011

É preciso atenção

Nesta semana, de 14 a 20, a Igreja Católica do Brasil entra em sintonia, oração e reflexão em prol do bem da família. Juntamente com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, os fiéis celebram a Semana Nacional da Família.

 
Este ano, a edição tem como tema “Família, Pessoa e Sociedade”. De acordo com a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, “com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis”.


Este evento, que é celebração e festa, acontece desde 1992 como uma ferramenta para a proteção e valorização da base fundamental para o desenvolvimento de qualquer ser humano. As atividades da semana são formadas por palestras e orações que encaminham os participantes (casais) a um conhecimento próprio que resulta em uma melhor convivência.

2 comentários:

Jecy disse...

Hum... importante lembrar disso...
Bora participar...

Anônimo disse...

O vídeo fez lembrar um tempo bom em q a pequena cidade em q eu morava era "acordada", todos os domingos, por essa música sendo tocada na igreja.

Ações em defesa e proteção da família são sempre muito bem vindas. Essa vai atingir um grande número de pessoas. Maravilha!

Beijos!