A capital mundial do açúcar e do etanol tornou-se durante 10 dias a capital do esporte regional. Entre 06 e 16 de julho, sete mil atletas de 53 cidades desfilaram pelas praças esportivas de Sertãozinho competindo em 23 modalidades nos 54° Jogos Regionais.
Organizado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal, os jogos foram criados em 1950 com o objetivo de promover a massificação e o intercâmbio entre as cidades e a criação de futuros atletas que defenderão o Brasil em competições mundiais.
É muito interessante ver como o clima da cidade se transforma. Os jogos sempre são realizados no mês de julho (até porque as escolas municipais servem de alojamento para os competidores), então todos os locais de provas tornam-se ponto de encontro para torcer e prestigiar um trabalho tão importante como este.
Sertãozinho recebeu pela quarta vez os jogos e mais uma vez mostrou competência em organizar e satisfazer as expectativas dos participantes. A classificação final ficou assim:
- Ribeirão Preto, com 346 pontos, e pela segunda vez consecutiva ocupa o mais alto degrau do pódio (1°);
- Sertãozinho, com 292 pontos (2°);
- Franca, com 273 pontos (3°).
Ano que vem a cidade sede dos 55° Jogos Regionais será Taquaritinga. Assista agora a um trecho da abertura que aconteceu no estádio municipal Frederico Dalmazo, o “Fredericão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário