No último dia 04.09.10 acabou aqui perto de casa um evento muito bacana: a oitava edição da Feira do Livro. Foram 10 dias em que a praça XXI de Abril recebeu 36 estandes com novidades na literatura infantil, 10 mil pessoas e as escolas municipais mostrando à sociedade os resultados das ações da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.
Nestes oito anos, as escolas são desafiadas: recebem um tema a ser trabalhado e divulgado na feira. Este ano, o tema central foi “A Construção de uma Cultura da Paz”. O resultado foram diversas publicações "jornalísticas" sobre a paz no mundo. Equanto isso, os estandes de livros infantis e materiais educacionais, como dicionários e jogos, ficaram lotados de pais e filhos procurando uma maneira de entrar no mundo da leitura.
Chás literários, cinema, papo com escritores e apresentações musicais foram algumas outras atrações assim como a estreia de um estúdio de tevê e rádio com transmissão pela internet. Dessa forma, a interatividade começa a invadir a feira.
Além disso tudo, há personalidades da cidade ou região homenageadas assim como escritores brasileiro. Este ano, o patrono da feira, que já teve Gabriel Pensador como principal figura do evento, foi o jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar.
Ficou com vontade de conhecer um pouco da feira? Bem, então não precisa mais ficar ansioso, pois logo a seguir você poderá assistir a alguns vídeos. Vamos assistí-los?- Capoeira
- Vista geral e Banda Marcial da Juventude
- Outro ângulo da feira
E não poderia me esquecer da presença do Teatro Mágico no encerramento da feira em um show completo da trupe. Mais uma novidade, esta que torço para que continue assim teremos grandes nomes da música nacional por aqui. Veja um vídeo do grupo(imagens: Tv Trama):
Um comentário:
*QUE BACANA...
FIQUEI COM MUITA VONTADE DE CONHECER...RS
UM ABRAÇO.
JECIANE ALVES*
Postar um comentário