Um tempo de ensinamentos, a Novena está terminando |
Neste post sobre a novena em honra à Nossa Senhora Aparecida vou falar sobre o sétimo e oitavo dias. Juntarei, porque os temas são, praticamente, consequências.
7º dia, sábado (09.10.10)
O tema foi "Maria: Olhar que Intercede!". Celebrada pelo Padre Alcindo Martins Milena, de Nova Odessa (SP), a Missa estava lotada. Em sua reflexão, o Padre Alcindo mostrou que, se Maria foi a escolhida por Deus para gerar Seu filho primogênito que salvaria a humanidade dos pecados e infundiria nos corações das pessoas o verdadeiro sentimento do amor, paz, humildade e vida, então Nossa Senhora tem o olhar de Deus. Por ter o olhar de Deus, aprendeu com Jesus a usá-lo para os mais necessitados. Por isso nossa Mãe no céu intercede por nós a Deus. É dessa forma que podemos contar sempre com ela, em todas as ocasiões, porque além de ter o olhar de Deus, Maria como mãe, não deixará nenhum de seus filhos desamparados.
8º dia, domingo (10.10.10)
Presidida pelo Padre Júlio C. de Melo Miranda, de Ribeirão Preto, este dia da novena teve como tema "Maria: Olhar que Evangeliza!".
Na introdução deste post disse que estes dois dias eram, praticamente, consequência um do outro. E vou explicar: se Maria, como mãe de todos nós, intercede por nós a Jesus e a Deus, o ato de evangelizar também está presente.
Maria ensinou a Jesus princípios básicos da vida que todos nós recebemos de nossas mães. Maria foi a responsável pela primeira aparição pública de Jesus nas Bodas de Caná. Maria evangeliza mostrando-se pronta a enfrentar um desafio desconhecido em nome de Deus. Maria nos ensina a suportar a dor, porque depois dela vem a calmaria e o refresco do carinho de Deus.
Na continuação
Para encerrar com maestria esta novena que tanto vem ensinando a todos nós, marcando-nos pela emoção, o tema será "Maria: Olhar que Protege!". O Padre Renato César Zeri celebrará o encerramento da parte religiosa da Festa da Padroeira 2010.
Além disso, a quermesse está "bombando"! Muitos prêmios, comida e gente alegre está inundando a Praça XXI de Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário