É com orgulho e certa tristeza que venho escrever este post. Orgulho, porque durante nove dias estive em um ambiente que há muito me agrada e no qual eu me sinto mais tranquilo e limpo. Tristeza, porque juntamente com minha família encerrei um ciclo de homenagens e ação de graças àquela que cuida de nós, intercendendo junto a Deus e a seu filho Jesus.
Ontem, 11.10.10, a novena em honra a Nossa Senhora Aparecida foi concluída. Com o Padre Renato César Zeri, fechamos um caminho no qual aprendemos sobre o diversos olhares de Maria que recaem sobre todo o seu povo. "Maria: Olhar que Protege!" encerrou um percurso glorioso.
Com este tema aprendemos que Maria estará sempre conosco. Em qualquer lugar que estejamos, mesmo sem pedir auxílio a ela, como mãe, Maria se fará presente em todos os corações que aceitarem seu pedido de confiança, fidelidade e vida reta junto aos ensinamentos de Jesus.
Sua proteção ultrapassa fronteira. Sua vida encoraja todos nós. Seus ensinamentos inunda-nos com amor. Seus olhares nos fazem mais santos e livres de qualquer mal. Precariamente parodiando o Sermão da Montanha, bem-aventurados aqueles que creem em Maria como mãe, porque terão Jesus mais perto de si e sua vida não sofrerá tribulações maiores do que o peso da cruz carregada por nosso salvador.
Na continuação
Apesar de novena ter se encerrado, a cobertura da Festa da Padroeira 2010 não para por aqui. Hoje, 12.10.10, haverá a grande celebração de Nossa Senhora Aparecida com procissão pelas principais ruas da cidade. Além disso, segue a tradicional quermesse que mesmo com frio está aquecendo a todos com alegria, companheirismo e devoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário