30 de agosto de 2011

O dia que chocou o país


Não vou falar muito. A matéria que você assistirá, da Record/RJ, já diz tudo. Até que ponto vamos engolir situações como essas que se repetem nos dias de hoje?

29 de agosto de 2011

"Por favor, pare agora!"

Para aqueles que, seja em cidade grande ou não, ainda almejam respirar ar puro sem sair do concreto e, principalmente, sem ter que olhar na mesa ao lado e ver que a poluição vem de lá, hoje o dia é para comemorar.

26 de agosto de 2011

24 de agosto de 2011

Túnel do tempo - O Rádio

Semana passada meu pai, eu e um público de 300 pessoas tivemos a oportunidade de voltar ao tempo. Não foi uma terapia ou qualquer coisa do tipo: assistimos ao Coro Cênico Bossa Nova.O grupo, de Ribeirão Preto, faz uma mistura de teatro com música. Super legal. Eles apresentaram no teatro da cidade a peça "Nóis ganha poco mais nóis si diverti".

22 de agosto de 2011

“Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”

O blog começa a semana reverenciando um dos nomes mais importantes do cinema brasileiro. Mesmo depois de 30 anos de sua morte a influência dele ainda é forte.

17 de agosto de 2011

Todos juntos em uma só voz para Deus

Mais de um milhão de jovens de todo o mundo (dentre eles 14 mil brasileiros. De acordo com a organização, uma das “caravanas” mais numerosas) estão reunidos na capital espanhola, Madrid, em comunhão com o Papa Bento XVI, para glorificar a Deus.

Impulsionados pelo tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (São Paulo), a Jornada Mundial da Juventude 2011 teve início na última terça-feira, 16, e vai até o próximo domingo, 21 (acompanhe ao vivo aqui).





16 de agosto de 2011

Um mito. Uma saudade

A música é uma das poucas ferramentas que param as pessoas. Desde os sentimentos mais profundos até os mais superficiais são abordados pelas letras primorosas. Cada um de nós temos uma “música-tema”. Aliás, acho que podemos ter mais de uma, afinal, nossa vida é um turbilhão de coisas.

Mas quem não se pega cantarolando algum trecho preferido ou fique atento a um novo sucesso, às novas tendências? A música é uma paixão. Quem vive deste mundo sabe cantar a vida.

É preciso atenção

Nesta semana, de 14 a 20, a Igreja Católica do Brasil entra em sintonia, oração e reflexão em prol do bem da família. Juntamente com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, os fiéis celebram a Semana Nacional da Família.

14 de agosto de 2011

Parabéns para o papai!

Hoje o mundo inteiro está acordando os pais com um abraço bem forte. Os restaurantes e as casas de todos os cantos estarão homenageando aquele que senta na ponta da mesa e torna aquele momento da refeição mais gostoso.

10 de agosto de 2011

Ele fez o Brasil mais solidário

Ontem, 09/08, o país relembrava os 14 anos da morte do sociólogo e defensor dos direitos humanos Herbert José de Sousa, o irmão do Henfil.




9 de agosto de 2011

As chuteiras se curvam para ele

O país do futebol, que não anda tão bem das pernas assim (estamos em quarto no ranking oficial da Fifa atrás da Espanha, Holanda e Alemanha), está em festa hoje: aniversário de 80 anos de Mario Jorge Lobo Zagallo, o dono da famosa frase “Vocês vão ter que me engolir!” (1997).

7 de agosto de 2011

A voz da cultura popular

Hoje acompanhei com admiração a apresentação de um ícone da MPB. Mais do que isso, ela é diva da música folclórica nacional e da cultura rural do Brasil. Estou falando de Ignez Magdalena Aranha de Lima.

2 de agosto de 2011

O tempo passou, mas quem disse que resolveu?

Há um ano, eu não estava aqui. Aliás, não estava em lugar algum. Meu pensamento, assim como o de todos da minha família, era um só: como tudo tinha que acabar desse jeito? Indignação, sofrimento, saudade... tudo isso estava junto.

Foram meses de luta, persistência, agonia, tensão e medo do telefone: qualquer som que lembrasse “Olha a informação!” era um terror. Mas mesmo assim sempre estávamos atrás de notícia.

Mesmo de longe, a força era vital. Porém, nem toda a força do mundo foi bastante. Era chegada a hora. Mas tinha que acabar desse jeito? Em certo ponto, a pergunta aí do lado já tinha resposta. E era afirmativa. Porém, quem disse que queríamos acreditar? Voltar no tempo não dava, mas para quê voltar se não percebemos nada de errado?

Muitas vezes me peguei pensando sobre a tal resposta como se me preparasse. Realmente existem coisas que não podemos mudar. Quando se ouve “A medicina fez tudo o que era possível”, “Está por horas” e “A pressão está baixando muito rápido”, percebe-se que todo o conhecimento humano coloca o rabo entre as pernas e corre para se esconder.