Semana passada meu pai, eu e um público de 300 pessoas tivemos a oportunidade de voltar ao tempo. Não foi uma terapia ou qualquer coisa do tipo: assistimos ao Coro Cênico Bossa Nova.O grupo, de Ribeirão Preto, faz uma mistura de teatro com música. Super legal. Eles apresentaram no teatro da cidade a peça "Nóis ganha poco mais nóis si diverti".
O ambiente da peça se passa dentro de um programa de rádio da década de 1950. A emissora, a "PRA 55 Rádio Bixiga", apresentou um programa de variedade que homenageava, naquela edição, ao grande compositor brasileiro Adoniram Barbosa.
Mais legal do que o pessoal cantando ao vivo em uma sintonia muito legal, foi ver a reprodução de uma rádio. Quem estuda Comunicação, conhece bem a história do rádio e da televisão. A transição do primeiro meio de comunicação com a tevê é muito interessante: as pessoas que trabalhavam no rádio começaram a perder espaço, porque a imagem deles não era tão boa quanto à voz para ser usada na nova maneira de se comunicar. A imaginação do rádio perdeu lugar.
Agora convido você a conhecer a "PRA 55 Rádio Bixiga". Na edição do programa de hoje, você ouvirá (e, com especial exibição, verá) as músicas mais conhecidas de Adoniram Barbosa, programa de humor e uma rádio novela (o que eu achei mais interessante). Bom programa!
Um comentário:
OI MATHEUS, ACHEI MUITO LEGAL ESSA VOLTA AO PASSADO, PRECISAMOS MESMO DISSO DE VEZ EM QUANDO PARA SABERMOS VALORIZAR O COMEÇO DA ERA DO RADIO NA NOSSA HISTORIA E PRINCIPALMENTE OS BELOS COMPOSITORES QUE PASSARAM POE ELA.
OK MUITO BOM ADOREI...
Postar um comentário