12 de outubro de 2011

Só o amor é a saída

Foram nove dias de amor. De louvor. Dias de graças. Momentos de fé. É assim que a novena de Nossa Senhora Aparecida pode ser resumida.

A paróquia e os padres convidados caminharam por uma trilha íngreme, mas cujo ponto final é o coração de Deus. Íngreme, porque não é fácil seguir os mandamentos em uma sociedade infectada pelo mal. Mas o importante é que o resultado é descobrir que somos capazes de carregar nossa cruz. É acreditar que com amor tudo vale a pena.

Com Nossa Senhora o caminho fica mais fácil. Descobre-se com Ela que não se está só na caminhada: ela está ao nosso lado, nos apoiando e dizendo: “Vá filho, você consegue. Estou te protegendo. Quero o seu bem”.

É esse amor de mãe que encerrou a novena com o tema “Maria: Coração gerador da vida!”. Não podia ser melhor. O ventre sagrado, escolhido por Deus, que se doou para um projeto arriscado, mas que traria a visão, o andar, a audição, a vida, um novo sentido para tudo.

Celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Passos, MG, Pe. Eduardo Pádua Carvalho, a 9ª noite da novena teve a presença das crianças da 1ª Eucaristia. Que ligação interessante: no dia em que se fala de Maria como mãe, ter os pequenos que ainda estão começando na vida da Igreja. Com certeza, um chamado foi feito para cada um deles. E para os demais presentes não foi diferente.

Lemos:
- 1ª Leitura – Gn1, 1.26-31ª
- Salmo Responsorial – 103 (104)
- Evangelho – Mc6, 53-56




Nenhum comentário: