12 de outubro de 2011

Viva a Mãe de Deus e nossa!

Hoje é um dia especial. A alegria invade o coração de cada brasileiro que tem Nossa Senhora como mãe.




Durante o dia, uma nação inteira se sente abraçada por aquela que no silêncio ensinou. Com seus atos encantou. Com suas palavras proclamou a todos a vitória da vida. Com seus olhos viu a tristeza nos olhos dos homens. Com o coração amou a Deus sobre todas as coisas, a Jesus como a salvação do mundo e à humanidade como filhos.


Sertãozinho acordou diferente. Um ar mais leve, o sol brilhante, as pessoas mais dispostas, a alma limpa, o coração curado. Desde às 06h00 a Igreja Matriz tem venerado Nossa Senhora Aparecida: uma maratona de amor que, a cada duas horas, vem engrandecendo Maria.

Daqui a pouco, às 16h00, a principal celebração seguida de procissão: momento em que as ruas da cidade se esvaziam do cotidiano, das coisas do mundo, para receber as bênçãos de Deus por meio de Nossa Senhora.

Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade. Assim seja!
(trecho da Consagração a 
Nossa Senhora da Conceição Aparecida)

Um comentário:

Jecy* disse...

Dai-nos a bênção, oh mãe querida Nossa Senhora Aparecida.
Passamos o dia trabalhando, oferencendo uma tarde inesquecível, para nossas crianças e é claro agradecendo Nossa Mãe pelo dia linda que tivemos.