6 de junho de 2010

Feriadão


Hoje se encerra uma sequência de quatro dias de folga. Dias muito gostosos, por sinal. Começamos com um demorado e lento rodízio de pizzas em uma tradicional pizzaria de Sertãozinho, a qual minha família e eu gostamos muito. Mas nada nos desanimou.
No outro dia, o feriado, comemoramos Corpus Christis em uma maravilhosa e emocionante cerimônia no ginásio de esportes. Lotado e com pessoas querendo se aproximar cada vez mais sua vida com a espiritualidade e paz que vem de Deus. Aqui cabe uma parte didática (o que eu gosto muito de fazer quando há ocasião): Corpus Christis é um termo latin que significa Corpo de Cristo em que nós, católicos, comemoramos a presença real de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo em que se comemora a Santíssima Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo em uma só pessoa). É uma festa de "preceito", ou seja, obrigatória para os bons cristãos.
Na sexta não fui trabalhar e de noite meu pai e eu fomos ao teatro assistir a um show muito gostoso de uma artista do circuito alternativo da MPB e que faz parte do programa do governo Estadual que se chama "Circuito Cultural Paulista": neste projeto as cidades do Estado de São Paulo recebem peças de teatro, cinema e shows musicais com preços populares. Voltando a falar da cantora que se apresentou, ela é patrocinada pela Petrobrás, pois fez uma pesquisa de um antigo compostior, falecido em 1969, que compôs diversas músicas muito boas.
No sábado fui para o sítio com meu pai depois de mais de um mês sem dar as caras por lá (devido aos tantos problemas de saúde na minha família e que você pode acompanhar nos posts anteriores), enquanto irmã e mãe ficaram em casa com visita: minha avó materna, tia e tia-avó. Tanto para elas quanto para meu pai e eu o dia foi muito agradável e começou com um friozinho e chuva muito bons. O final de sábado mais uma vez no teatro, agora para assistir a uma peça em cartaz há nove anos: "Procura-se mulher.com". Foram uma hora e meia de risadas. Bom programa.
Bem, no sítio visitamos minha avó paterna: está meio magra, meio pálida, mas conversando normalmente e fazendo as tarefas de casa como pode. Nesta semana virá para cá fazer alguns exames. Mais opiniões é sempre bem-vindo.
E você pode estar se perguntando: "E sua tia?" Bem, ela operou. Deu tudo certo. As 72 horas seguintes foram importantes. As últimas informações, vindas na sexta-feira, diziam que ela já conseguira comer duas colheres de sopa e um pouco de gelatina sem vomitar. Mas as notícias serão atualizadas durante a semana.
Este domingo foi de emoção em Ribeirão Preto, cidade a cerca de 20 Km daqui: lá aconteceu a 5ª etapa da Stock Car. Um circuito de rua, o segundo de toda a categoria (o primeiro foi em Salvador ano passado. Aliás, a 6ª etapa será lá depois da Copa do Mundo)  foi montado e toda uma grande expectativa correu na veia de toda a cidade no último mês. A corrida foi para 37 voltas, mas por causa dos acidentes (nada grave) teve apenas 28. O piloto Átila Abreu, que conseguira a primeira colocação na largada, foi quem ganhou. Alías, foi a primeira vitória dele na competição. A cidade receberá a categoria por mais quatro anos.

Nenhum comentário: