22 de maio de 2011

Feliz Aniversário!!





Em 365 dias muita coisa acontece. Em 8760 horas muitas histórias são construídas. Em 21900 minutos aquilo que parecia correto pode ter novas versões. E o blog é um exemplo disso. Aqui você acompanhou comigo momentos pessoais e também aqueles comentados pelo país e pelo mundo afora. Foram reflexões e diálogos construídos aos poucos, como se você e eu estivéssemos lado a lado. Juntos aprendemos a navegar por este mar que aos poucos foi se tornando familiar.

Apesar dos números aí em cima parecerem grandes demais, a vida útil dos mesmos passou voando. Imagine que há um ano, mais ou menos na hora em que este post foi publicado, eu lançava o Editorial.  Não tinha nada em mente sobre quanto tempo ou sobre o que escreveria a partir de então. Mas passado um ano, posso dizer a você que todas as palavras dos 93 posts anteriores são importantes. Mesmo que não tenha visibilidade elas fazem parte de mim.

Comecei o blog usando poucos recursos disponíveis, mas com intensidade. Lembro-me perfeitamente que no mês seguinte ao lançamento do blog foi o mês dos shows de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Milton Nascimento... e, coincidentemente, esse mês também tem sido movimentado com a série sobre Cultura.

Agora menos ignorante nos bastidores de um blog, consigo proporcionar textos mais concisos, além de recheá-los com interatividade. Sinto muito prazer em gavar, editar, procurar as melhores fotos e distribuir conhecimento com os links espalhados pelos textos. 

Muita coisa que acontece em minha vida, e que sei que virão para cá, registro com a melhor qualidade possível para que você sinta, se não integralmente, as mesmas emoções que senti.

Quando publico um post, significa que já o li muitas vezes. Na maioria delas a ideia acontece plena. Em outras, vai se (des)construindo aos poucos. Texto publicado, leio, releio e tento melhorar sempre.

Quero que sinta a cada post a importância que este espaço tem para mim e o que você representa ao ler. É como quando eu leio um texto de alguém que conheço pessoalmente: parece que a pessoa está falando ao meu lado. É assim que tento construir o blog.



Neste dia festivo, desejo que nossa relação continue com esse nível de amizade e de companheirismo. O blog não é um objeto em si: ele é um intermediário, um espaço em que pensamentos e palavras se fundem para levar adiante conhecimento, experiências e mensagens positivas.

Tenho comentado com algumas pessoas que recebem o e-mail de atualização do blog, o quão escasso é o número de comentários. Por isso, agora mais do que nunca é a sua vez de “falar”: quero que você diga tudo de sua experiência com o meu blog. Talvez tenha sido personagem de algum post, inspiração para outros ou um ávido e frequente visitante. Não importa seu papel, agora é a vez dos convidados da festa falar sobre o aniversariante e das mudanças que já aconteceram no meio da semana.

Enquanto pensa, comemore com esta nova roupagem do “Parabéns”:


3 comentários:

Anônimo disse...

Feliz aniversário ao seu blog!

Muito obrigada por manter o seu blog sempre tão bonito e aconchegante. Ele é um bom meio de te "sentir". Aprecio os seus textos. Admiro a sua forma de escrever e o cuidado q tem com esse espaço. Aqui tbm fico sabendo de alguns "segredos". Acho isso ótimo!

Não sou uma boa “usadora de palavras”, mas sempre faço questão de comentar no seu blog. No aniversário então... não ficaria quieta de forma alguma. Meus Parabéns!

Que venham muitas outras postagens e que todas sejam sempre surpreendentes como foram as deste ano!

Beijos!

Jeciane Alves disse...

Uallllll.... Grandes momentos, grandes emoções. Parabéns, continue nos deixando mais informados,mais pertinho de você. Nesse primeiro ano participar de alguns textos foi maravilhoso. Dividir com você tantas emocões não tem preço. Por isso, Obrigada. E muita sorte nesse novo ano de vida ao blog. Abraços Je*

Dayanne disse...

PARABÉNSSS!!!!!
Tenho o prazer de acompanha seu Blog desde o inicio e tenho visto que a cada post ele esta ainda melhor. E muito bom poder acompanhá-lo e poder de sertã forma esta mais perto de você.
Mais uma vês parabéns, que ele continue assim sempre cheio de conteúdo.

VIVA O BLOG...............................................BEIJINHOS!!!!