31 de maio de 2011

O caminho ainda é longo

Hoje faz dois anos que o voo AF447 da Air France acidentou-se no oceano no caminho entre o Rio de Janeiro e Paris. Todos os 246 integrantes morreram. Muita angústia e sofrimento por parte das duas nações assolam os noticiários.

Depois de 24 meses, o resgate das caixas-pretas aconteceu. Foram três minutos e meio de queda depois que todos os procedimentos possíveis foram feitos. Um mistério. Diversos pedaços da aeronave e uns 50 corpos foram resgatados na época. Outros recentemente.

Muito vai se falar sobre isso. Só para dar um exemplo: tem questões políticas envolvidas.

Para os familiares fica um vazio enorme. Uma ruptura da vida: planos encerrados, vidas interrompidas. Fica aqui a homenagem deste blog e o ombro amigo. Palavras não exprimem tudo o que se sente.

3 comentários:

Jeciane Alves disse...

Importante e triste lembrar dessa tragédia. Vidas interrompidas, Erros irreversíveis.

Eli disse...

Infelizmente ainda teremos muitas noticias parecidas futuramente, é triste, trágico mas é a realidade deste mundo competitivo que vivemos.O que fica é oração para os que se foram e ombro amigo para os entes e amigos que ficaram. Que Deus permita que esses desastres diminuam de acontecer futuramente.
Forte abraço. Importantíssimo esse seu enfoque.
Eli

Anônimo disse...

Que as famílias encontrem uma maneira de enfrentar a dor e lidar com essa tragédia q mesmo depois de tanto tempo ainda não foi explicada e talvez nunca seja. A falta de conclusão na análise das caixas-pretas foi frustrante. Era o q se esperava para encerrar esse assunto e deixar q a única dor seja a da saudade.
Tragédia angustiante para todos, mas acredito q seja bem mais para aqueles q não tiveram o corpo do familiar encontrado. . .

Beijos Matheus.