9 de dezembro de 2011

Comédia pastelão com nova roupagem



Uma rápida busca sobre este tipo de comédia traz o seguinte significado*:

- “Pastelão ou Slapstick seria um termo inglês originário da junção de slap (bofetada) e stick (bastão), cuja aplicação cinematográfica surgiu nos primeiros filmes cômicos, nos quais os gestos exagerados, os golpes eram a base da comicidade. No Brasil, 'Os Trapalhões’ foi o principal grupo a representar o humor pastelão.Outro expoente muito conhecido do gênero foi Roberto Gomes Bolaños (Chespirito), criador, roteirista e intérprete dos personagens Chaves, Chapolin e Dr. Chapatín. Outros nomes consagrados são: Charles Chaplin, ‘O Gordo e o Magro’ e ‘Os Três Patetas’”.

Ao clicar em cada um dos nomes acima, você verá um pouco de como o simples humor pode nos fazer muito bem. Tenho certeza de que você sentiu-se leve ao ver um pouco de cada trabalho e voltou à infância.

Mas o mais legal disso tudo é que o que é bom sempre volta. A moda é assim: quantas e quantas vezes vejo minhas tias e mãe dizendo que as roupas da juventude delas estão de volta! Elas sempre dizem “Ah... se eu não tivesse dado a roupa hoje eu usaria tranquilamente...”.

Pois bem: no dia 04 de abril do ano que vem, os norte-americanos terão a oportunidade de revisitar a comédia feita pelos “Os Três Patetas”, que estiveram no auge entre as décadas de 1930 a 1960. Não é nenhum filme remasterizado. É uma releitura, mantendo a essência.

As primeiras notícias sobre uma possível adaptação surgiram há cerca de dez anos. O projeto trocou de mãos algumas vezes e acabou conduzido pelos irmãos Farrelly, diretores e roteiristas de comédias escrachadas como “Debi & Lóide”, “Quem Vai Ficar Com Mary?” e “Eu, Eu Mesmo e Irene”.

Ficou curioso? Então veja as primeiras cenas:



* trecho retirado do Wikkipedia

Um comentário:

Je disse...

Vamos esperar então, pra dar boas gargalhadas.