8 de fevereiro de 2012

Agora sim você é “..luz, é raio, estrela e luar”

Morreu na manhã de hoje (08h00) aos 66 anos no Hospital Biocor de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, um dos ícones da música popular romântica (brega): Vanderley Alves dos Reis, o Wando.

Vítima de uma parada cardiorrespiratória (algo quase irônico se formos pensar que ele provocou tantos suspiros e deixou o coração das fãs prestes a explodir de "fogo e paixão"), depois de mais de 15 dias internado devido a um entupimento das três artérias coronárias, o cantor conhecido por ser alvo das calcinhas das fãs agora deixa saudade e uma carreira de mais de 40 anos (começou em 1969).



02/10/1945 - 08/02/2012
O cantor ainda poderá ser visto, em sua melhor forma, neste semestre no documentário “Vou Rifar meu Coração”, que investiga o gênero musical que o lançou. Ele é um dos personagens mais importantes do material.

Outro grande sucesso, de 1975, também marcou a carreira do cantor: Moça



Sua fama, por muito tempo, não foi das melhores. Ele foi acusado de mau gosto e de breguice. As mulheres de Wando gostam, e muito, de sexo. E ele não as julgava por isso: "Sou como um ator, até porque eu estaria morto se fosse mesmo assim. É um personagem. É normal que as pessoas pensem que eu sou desse jeito, mas não deixo que as pessoas alimentem muito essa imagem”.

Ele nunca esteve entre meus cantores prediletos, apesar de eu já ter cantado, e ouvido, por muitas vezes alguma de suas músicas na época em que o karaokê não saía das festas da minha família.

Mas mais do que as músicas, o que realmente levou o cantor para o estrelato foi uma jogada de marketing com calcinhas. A atitude de distribuir as peças íntimas surgiu em 1987 e acabou virando marca registrada de Wando, que sempre recebia de volta das fãs várias calcinhas durante seus shows. Ao longo dos anos, ele garantia ter juntado mais de 17 mil peças e pensava em fazer um museu.

O último trabalho: Fêmeas, 2001

2 comentários:

Jeciane Alves disse...

Você disse que cantava e ouvia, mas será que também dançava?
Nesse carnaval o repertoria terá grandes sucesso dele, e com certeza vamos dançar, pular e cantar em sua homenagem.
Sempre será o: Meu iaiá, meu ioiô!

ELI disse...

MUITO INTERESSANTE AS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ÍCONE DE NOSSA MUSICA POPULAR, SEMPRE FUI FÃ E SINTO A SUA PARTIDA COMO MUITOS. SERÁ LEMBRADO COM CERTEZA COM MUITO CARINHO COMO MUITOS OUTROS QUE SE FORAM.APESAR DA AUSENCIA SERÁ SEMPRE " UMA MANHÃ DE SOL" NA LEMBRAÇA....